top of page

Empowering

  • Foto do escritor: adrianadelimamello
    adrianadelimamello
  • 13 de dez. de 2018
  • 2 min de leitura

Empoderamento



Empowerment, que pode ser traduzido como “delegação de autoridade"

Nos descobrimos grávidas, agora é a hora do que? Depois daquela primeiro momento de reconhecer nossos sentimentos e desejos, é hora de empoderar-se. Esta definição acima achei muito interessante, muito além de lutar por equidade de gênero e a queda do patriarcado que nos aprisiona em diversas questões culturais. Delegar autoridade sobre si mesma, reconhecer sua autonomia, responsabilidades, direitos e desejos.


O processo de gestação, parto e pós-parto só não acontece na ausência de uma pessoa VOCÊ!


Busque informações sobre o pré-natal, sobre o parto, pós-parto, seus direitos durante todos estes momentos e tire as suas próprias conclusões, sempre digo:


O período de gestação é o momento que regamos da melhor água a nossa sementinha, ainda desconhecida, e então estaremos tranquilas para que o momento do nascimento ocorra da forma que a natureza decorrer.



Cerque-se de bons profissionais e prepara-se para que no momento do parto esteja segura para se entregar, sem preocupações e medo! O medo...se têm algo que atrapalha o processo do parto é ele! E como se combate o medo? COM INFORMAÇÃO!


Algumas dicas de vídeos:


O Renascimento do Parto

A grave realidade obstétrica mundial e sobretudo brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias. Por meio dos relatos de alguns dos maiores especialistas na área e das mais recentes descobertas científicas, questiona-se o modelo obstétrico atual.


Disponível: Netflix, Google Play, Youtube (partes resumidas)


Renascimento do Parto 2


Violência obstétrica, o SUS que dá certo, parto de gêmeos, parto pélvico e o sistema universal no Reino Unido. Um filme pra todo mundo que nasceu.


Disponível: Netflix, Google Play.





No Brasil, a chance de dar à luz sem intervenções durante o trabalho de parto é remota. Apenas 5% das mulheres tiveram essa experiência segundo a pesquisa Nascer no Brasil, coordenada pela Fiocruz. Muitos procedimentos passaram a ser usados de forma rotineira, causando mais traumas do que benefícios. O vídeo aborda a realidade de nascer no Brasil e para qual direção caminhamos.

Ao longo dos nossos encontros por aqui, vão aparecer dicas de livros e sites também!

Beijinhos






Comentarios


ASSINE PARA RECEBER ATUALIZAÇÕES,

POSTS E NOVIDADES

  • Ícone do Instagram Cinza

© 2018 por Adriana de Lima Mello

bottom of page