Descobri: ESTOU GRÁVIDA!
- adrianadelimamello
- 11 de dez. de 2018
- 2 min de leitura
O que você sente? FELICIDADE, TRISTEZA, SEGURANÇA, MEDO...

Bem-vindo ao nosso blog, este espaço será um canal dinâmico para troca de idéias, informação, orientação, partilha e bate-papo!
Para começarmos uma pergunta:
O que você sentiu ao descobrir sua gestação?
A gestação é um período de mudanças físicas e emocionais na vida de uma mulher que já existe como companheira, estudante, empresária, esposa, mãe. Ninguém é uma coisa só e, em cada momento de nossas vidas somos ou estamos em alguma forma, algum papel, vivendo momentos de determinadas prioridades, desejos, medos, anseios, projetos e etc. Todos este fatores, somados ao físicos e ao ambiente em que gestamos influenciam nossas percepções e sentimentos diante da notícia da chegada de um bebê.
Felicidade, tristeza, medo, rejeição, ansiedade, são alguns dentre os muitos sentimentos que podem surgir. E não são somente hormônios e frescura de grávida!
A minha intenção hoje é dizer:
Não cale esta voz, não negue seus sentimentos.
Não julgue os sentimentos de uma mulher gestando.
Acolha, escute!
A vida e seus momentos não são um comercial de margarina a todo momento. Não é porque é o primeiro que é mais importante, não é porque o segundo que é mais fácil e não...ela não é louca porque é o terceiro ou quarto. Não é porque a gestação é uma benção e esta mulher quis este filho, ou não quis, que ela precisa gostar de gestar.
Precisamos de compreensão e acolhida, para nos amarmos e então a gestação seguir o seu curso, partindo do amor próprio para que se possa doar e abdicar para o que vem!
Ainda me lembro do dia que me descobri grávida, depois de 6 meses no plano e inúmeros teste negativos no meio do caminho, me perguntei: "E agora? Será que era isso que eu queria mesmo? Que medo! Será o melhor momento?"
E você? Me conta! Como se sentiu e o que sentiu ao descobrir a sua gestação? (primeira, segunda, terceira, quarta...) Sentiu-se acolhida?
(#doula #gestacao #empoderamento)
Comments